Quartel dos bombeiros de Peso da Régua
Segundo o presidente da Direcção, Alfredo Almeida, esta "será uma área onde estarão expostas viaturas antigas e outros elementos ligados à história da associação".
Esta corporação já possui um imóvel junto ao quartel que inclui um parque de recolha de viaturas, e dispõe ainda de uma pequena oficina de manutenção e de uma sala de apoio, tendo os custos, orçados em 500.000 euros, sido "suportado na totalidade pela associação humanitária", e apoiados logisticamente pela Câmara Municipal de Peso da Régua.
"As estruturas, já operacionais, permitem evitar a degradação do parque automóvel. Ao mesmo tempo, permite disponibilizar uma nova funcionalidade de apoio as viaturas", acrescentou o presidente da Direcção.
Em Dezembro do ano passado, a corporação recebeu um veículo polivalente para transporte de doentes e adaptada para deficientes motores, no valor de 32.000 euros, de modo a alargar a sua capacidade numa área em que as solicitações são numerosas.
A defesa do património histórico das corporações, que já elogiamos por diversas vezes, é uma justa homenagem a todos quantos nelas serviram e um excelente veículo de comunicação, capaz de gerar solidariedade e novas adesões.
Sem comentários:
Enviar um comentário