domingo, março 04, 2007

Bombeiros das Caldas instalam GPS nas ambulâncias


Image Hosted by ImageShack
Sistema de seguimento com GPS e GPRS

Os Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha instalaram equipamentos de seguimento com GPS nas suas ambulâncias de transporte de doentes, permitindo assim conhecer a sua posição exacta a partir de um posto central.

Através de um computador torna-se, assim, possível ter informações sobre a localização do veículo, incluindo a velocidade e a direcção, e ter acesso a um histórico que permite apurar o trajecto percorrido.

O objectivo, para além de uma maior segurança para os ocupantes, é o de melhorar a gestão de meios e ter informações precisas sobre os serviços realizados, distâncias percorridas e tempos gastos.

Em caso de furto, o sistema pode imobilizar o veículo à distância e tem a possibilidade de enviar um alarme em caso de perigo.

Lembramos que apresentamos soluções deste tipo, que permitem seguimento de viaturas ou de pessoas, sendo de destacar os modelos pessoais da Globalsat, os TR-101 e TR-102, bem como os sistemas de alarme com GPS e imobilizador.

Os valores médios para cada um dos equipamentos que apresentamos andará pelos 200 a 300 euros e permitem seguir veículos ou pessoas através de um computador pessoal, sendo a posição visualizada através do Google Earth.

Para os mais interessados, sugerimos a leitura dos textos que publicamos com a descrição dos vários modelos, bem como os relativos ao Google Earth, que serve de base ao sistema gráfico de apresentação posicional.

Sem comentários: