Tubagem do sistema de aspersão
Os tubos podem ser feitos numa única peça, que serve de passagem aos jactos provenientes do extintor e de isolamento, ou separados, com uma tubagem interna e uma manga externa para efeitos de protecção contra o fogo e que garante alguma resistência mecânica adicional.
Os sistemas da Sparco de da OMP adoptaram, também neste caso, métodos diferentes, com a Sparco a incluir mangas externas de protecção em separado.
Revestimento para os tubos de pó químico
Neste caso, devem ser escolhidos materiais resistentes, quer ao calor, quer em termos físicos, com a flexibilidade suficiente para dar as curvas necessárias, e com rigidez para poderem ser presos à estrututura do veículo sem que disso resulte alguma forma de estrangulamento.
Os tubos podem ser presos de várias formas, mas aconselhamos adoptar um processo que impeça qualquer tipo de movimento que afecte a direcção das saidas neles conectadas, pelo os simples atilhos devem ser evitados em favor de peças metálicas rígidas que envolvam as tubagens e sejam aparafusadas ao veículo.
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