sexta-feira, abril 20, 2007

Seguimento de veículos no GpsGate Server


Image Hosted by ImageShack
Posicionamento via GpsGate num mapa digital

O GPS Gate Server é uma solução baseada na Internet, que a torna independente do local de acesso e de equipamentos específicos, pelo que pode ser utilizado a partir de qualquer sistema informático.

O sistema corre nos próprios servidores da Franson, tornando-os independentes de outros recursos e permite o seguimento em tempo real, com possibilidade de apresentação sobre o Google Maps ou numa solução própria do utilizador.

Para além de uma solução padronizada, suficiente para a esmagadora maioria dos casos, a Franson coloca à disposição dos utilizadores um SDK (Software Development Kit), que permite construir soluções adaptadas a casos específicos ou alterar as já existentes.


Image Hosted by ImageShack
Écran de Google Earth e posicionamento via GpsGate

Esta solução, permite um seguimento ilimitado em tempo real via GpsGate, particularmente adaptado a quem tenha frotas de veículos nos quais tenha instalado os equipamentos necessários ao envio e recepção de dados e um sistema GPS que determine com precisão a sua posição.

Neste aspecto, lembramos que o mesmo fabricante já disponibilizou uma versão móvel gratuita do GpsGate, capaz de ser instalada em diversos modelos de telemóveis e que servirá de ponte entre um receptor de GPS e o "software" do equipamento.

Ao contrário de soluções que já apresentamos, esta tem custos ao longo do seu período de utilização e depende de factores que não são controlados pelo utilizador, mas tem uma flexibilidade e performances que podem convencer muitos potenciais interessados.

É possível testar o GpsGate Server durante um período limitado de tempo, sendo esta uma das soluções que propomos a quem necessite de seguir uma frota ou, por exemplo, a seguradoras que queiram prestar um serviço aos seus clientes.

Sem comentários: