Posicionamento via GpsGate num mapa digital
O sistema corre nos próprios servidores da Franson, tornando-os independentes de outros recursos e permite o seguimento em tempo real, com possibilidade de apresentação sobre o Google Maps ou numa solução própria do utilizador.
Para além de uma solução padronizada, suficiente para a esmagadora maioria dos casos, a Franson coloca à disposição dos utilizadores um SDK (Software Development Kit), que permite construir soluções adaptadas a casos específicos ou alterar as já existentes.
Écran de Google Earth e posicionamento via GpsGate
Neste aspecto, lembramos que o mesmo fabricante já disponibilizou uma versão móvel gratuita do GpsGate, capaz de ser instalada em diversos modelos de telemóveis e que servirá de ponte entre um receptor de GPS e o "software" do equipamento.
Ao contrário de soluções que já apresentamos, esta tem custos ao longo do seu período de utilização e depende de factores que não são controlados pelo utilizador, mas tem uma flexibilidade e performances que podem convencer muitos potenciais interessados.
É possível testar o GpsGate Server durante um período limitado de tempo, sendo esta uma das soluções que propomos a quem necessite de seguir uma frota ou, por exemplo, a seguradoras que queiram prestar um serviço aos seus clientes.
Sem comentários:
Enviar um comentário