sábado, maio 19, 2007

CompeGPS Pocket 2.6 disponível


Image Hosted by Imageshack
Écran do CompeGPS Pocket 2.6

Foi recentemente apresentada a versão 2.6 do CompeGPS Pocket, sendo de destacar, especialmente, a visualização tridimensional melhorada e uma maior rapidez de desempenho.

Os mapas sejam vectoriais, em formato "raster" ou de elevações, correspondendo aos muitos dos utilizados nos PDA, beneficiam destes melhoramentos que já haviam sido implementados nas versões para Windows a correr em computadores pessoais.

Este producto destina-se aos PDA que correm Windows Mobile 2003 ou 5 e recorre a uma ligação 3G ou GPRS para aceder a dados provenientes dos diversos repositórios de informação geográfica utilizados por este programa para gerar visualizações 3D, não sendo agora necessário carregar o Explorer para que a conexão fique activa.


Image Hosted by Imageshack
Écran do CompeGPS Pocket 2.6

Foram, igualmente, solucionadas diversas falhas de versões anteriores, que surgiam sobretudo quando o CompeGPS corria sobre sistemas operativos mais antigos, e que provocavam um consumo exagerado de recursos do sistema e uma lentidão no uso do programa.

Lembramos que, recentemente, foi revista a forma de licenciamento dos productos da CompeGPS, sendo agora possível a sua utilização, embora sem todos os recursos disponíveis, após um simples registo, pelo que os utilizadores de PDA's têm a oportunidade de utilizar o programa de forma legal e sem custos.

Sem comentários: