quarta-feira, maio 16, 2007

Disponível o Google Earth 4.1


Image Hosted by ImageShack
Écran do Google Earth 4.1

Está disponível uma nova versão do Google Earth, a 4.1 que vem introduzir melhorias de funcionamento relativamente à 4.0, anunciada há alguns meses.

Em termos de "interface", de características e de exigências a nível dos equipamentos em que corre, esta nova versão não apresenta novidades de relevo, mantendo o que já era conhecido, mas aumentando a velocidade de execução do código e dando maior enfase ás pesquisas de locais, tal como acontece com o Google Maps.

Em alguns países, é possível usar o Google Earth como sistema de navegação em substituição dos GPS destinados a automóveis, sendo possível escolher um ponto de partida e um destino e encarregando-se o "software" de calcular o melhor itinerário.

Conjuntamente com alguns programas que temos vindo a divulgar, como o EarthBridge e o GpsGate, mesmo a versão gratuita do Google Earth acaba por ter suporte para GPS que utilizem o protocolo NMEA 0183, o mais comum entre os receptores, podendo ser utilizado como um sistema de navegação interactivo por quantos disponham de uma ligação permanente e móvel à Internet.

Sem comentários: