Está disponível uma nova versão do Google Earth, a 4.1 que vem introduzir melhorias de funcionamento relativamente à 4.0, anunciada há alguns meses.
Em termos de "interface", de características e de exigências a nível dos equipamentos em que corre, esta nova versão não apresenta novidades de relevo, mantendo o que já era conhecido, mas aumentando a velocidade de execução do código e dando maior enfase ás pesquisas de locais, tal como acontece com o Google Maps.
Em alguns países, é possível usar o Google Earth como sistema de navegação em substituição dos GPS destinados a automóveis, sendo possível escolher um ponto de partida e um destino e encarregando-se o "software" de calcular o melhor itinerário.
Conjuntamente com alguns programas que temos vindo a divulgar, como o EarthBridge e o GpsGate, mesmo a versão gratuita do Google Earth acaba por ter suporte para GPS que utilizem o protocolo NMEA 0183, o mais comum entre os receptores, podendo ser utilizado como um sistema de navegação interactivo por quantos disponham de uma ligação permanente e móvel à Internet.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário