terça-feira, setembro 26, 2006

GPSGate e Google Earth


Image Hosted by ImageShack
Trajecto assinalado no Google Earth

Para além das várias formas de navegação que permitem usar o GPS com a versão livre do Google Earth, surge agora uma através do GPS Gate que apresentamos previamente numa versão anterior.

Se bem que o GPS Gate seja originariamente uma forma de partilhar um único GPS por diversas aplicações, tem vindo a ser sucessivamente melhorado, de forma a que possa desempenhar outras funções de ligação ou conversão de protocolos.

Para usar esta função, é necessário descarregar e instalar o PlugIn Pack 1.1 e dispor da versão 2.0 ou superior do GPS Gate, após o que se pode passar à fase de configuração, escolhendo a opção Google Earth na seleção de equipamentos.

No entanto, as funções do GPSGate não se ficam por aqui, sendo de particular importância a possibilidade de converter protocolos proprietários de algumas marcas para o standard NMEA 0183, o que torna os equipamentos compatíveis com a maioria dos programas existentes no mercado.

No "site" do fabricante, é possível obter uma versão de demonstração, limitada a 14 dias, que permite testar as várias possibilidades de um produto pouco conhecido mas que consideramos como um dos mais interessantes existentes no mercado.

Sem comentários: