sexta-feira, setembro 29, 2006

Medidas da barra para cintos de segurança


Image Hosted by ImageShack
Medidas da barra dos cintos de segurança

A barra para colocar cintos de segurança num Série descapotável já foi por nós apresentada, através de algumas fotografias, mas sem incluir as medidas que permitam a sua reprodução.

Num texto posterior, foi complementada com os suportes que permitem fixar o cinto na caixa de carga.

Graças ao trabalho do nosso amigo Rui Coelho (Current), que fez os desenhos, torna-se agora mais fácil o trabalho de quem necessitar deste acessório que tem sido difícil de encontrar mesmo no Ebay inglês, de onde esta é proveniente.

Existe, logicamente a possibilidade de adquir uma barra de Defender junto da Land Rover, mas o preço é pouco convidativo, sobretudo se tivermos em conta o desenho simples deste modelo.


Image Hosted by ImageShack
Outro conjunto de medidas da barra para os cintos

Este modelo é diferente da mais habitual barra dos Defender em versão "soft-top" e, na nossa perspectiva, não deverá ser um acessório original da Land Rover sendo uma peça desenhada e construida por um fornecedor contratado para os modelos militares que foram usados pelo Exército Inglês durante várias décadas e nas mais diversas missões.

Também queremos chamar a atenção para o facto de a colocação desta, atrás do arco da frente, inviabiliza a colocação de "truck cabs" em lona, salvo modelos "extended", e é incompatível com qualquer capota rígida na sua configuração de origem.

Apesar disto, estamos a estudar algumas alterações que viabilizem a compatibilidade entre a capota rígida e esta peça, que passariam por dois recortes na base da capota, um de cada lado, e um ligeiro desbaste no exterior das bases de apoio da barra, mas este é um projecto que ficará para mais tarde.

Sendo de concepção e fabrico relativamente simples, podendo ainda ser simplificado caso se opte por um sistema de fixação dos cintos diferente, este é um equipamento de segurança, pelo que a qualidade de construção é fundamental para que possa ser utilizado sem riscos.

Sem comentários: