quarta-feira, maio 02, 2007

Inversor de corrente de 75W


Image Hosted by ImageShack
Inversor de corrente de 75W

Os preços dos inversores de corrente têm vindo a reduzir-se de forma significativa desde que deles falamos pela primeira vez, quando mencionamos um modelo da Unitek, pelo que a sua aquisção começa a fazer todo o sentido para quem necessite de utilizar equipamentos eléctricos num veículo.

Os modelos compactos, até 75W, já atingiram preços na ordem dos 25 euros, e incluem protecções contra variações bruscas de corrente e sobreaquecimento.

Este modelo, exemplificativo de muitos que se podem encontar, liga-se à tomada de isqueiro através de um cabo de 120 cm e tem uma eficiência máxima de 90%, com uma saída contínua de 70W.

Sendo de pequenas dimensões, com 63 X 73 X 35 mm e um peso de apenas 210 gramas, é adequado para ligar equipamentos de baixo consumo como computadores portáteis, câmaras, PDA's ou leitores de música, evitando assim uma multiplicidade de cabos adaptadores específicos para cada dispositivo.

Logicamente, para quem apenas pretender recorrer a um único equipamento para o qual exista um adaptador para a tomada de isqueiro específico, o inversor poderá não ser a escolha correcta, dado acrescentar mais cabos e mais um volume que terá de ser acondicionado.

Este modelo será uma solução prática para quem necessite de recorrer a alimentação a 220 V e que opte por não adquirir conjuntos de adaptadores específicos para todos os dispositivos eléctricos que utiliza no veículo, mas exclui equipamentos de maior consumo, como frigoríficos, os quais ultrapassam em muito as capacidades deste inversor.

Sem comentários: