segunda-feira, julho 16, 2007

Nokia N800 vão incluir o Skype


Image Hosted by ImageShack
O N800, um autêntico computador de bolso

A Nokia, fabricante sueco de equipamentos de telecomunicações, vai incluir no sistema operativo dos N800 o Skipe, permitindo fazer chamadas via Internet.

Os actuais utilizadores, que não trazem o "software" de origem, poderão instalá-lo através da Internet, estando previsto estender a utilização do Skype a outros modelos.

Cada vez mais, como alternativa a comunicações convencionais via rede móvel, os fabricantes de telemóveis optam por incluir "software" que permita ligações via Internet, do que resultam ligações muito mais baratas, sobretudo se falarmos de chamadas internacionais.

Lembramos que, para além das chamadas gratuitas via Skype, existem complementos que permitem fazer ligações para telefones convencionais, sendo a chamada encaminhada via Internet até a uma central próxima do destino, após o que segue de forma idêntica a qualquer outra ligação feita por um telefone fixo.

Os equipamentos da Série N da Nokia, estão cada vez mais polivalentes e permitem incluir sistemas de navegação com ligação a GPS, constituindo soluções particularmente interessantes dada a sua versatilidade e transportabilidade.

Sem comentários: