quarta-feira, setembro 05, 2007

Incêndio em Medas já está circunscrito


Image Hosted by ImageShack
Combate a um incêndio florestal

Ficou circunscrito pelo cair da noite o incêndio florestal que começou pelas 18:50 em Medas, no concelho de Gondomar e foi combatido por 55 bombeiros, apoiados por 17 viaturas e um helicóptero, e por uma equipa de sapadores florestais da AFOCELCA.

Também já se encontra circunscrito um outro incêndio florestal, no concelho de Mogadouro, no distrito de Bragança, que mobilizou 57 bombeiros, apoiados por 13 viaturas, um helicóptero e dois aerotanques pesados.

O fogo no concelho do Cadaval, no distrito de Lisboa, também se encontrava circunscrito ao cair da tarde, após ter sido combatido por 61 bombeiros, com 19 viaturas e um helicóptero

Finalmente, o incêndio detectado ao princípio da tarde em Perna Chã, no concelho de Arronches, distrito de Portalegre, estava já em fase de rescaldo, após a intervenção de 91 bombeiros, apoiados por 26 viaturas e dois helicópteros.

Com o Instituto de Meteorologia a prever subidas de temperatura para os próximos dias, sobretudo no Litoral Centro e Sul e vento moderado a forte no Algarve e nas zonas montanhosas da região Sul e terras altas da regiões Centro, o nível de alerta vai manter-se elevado dado que esta combinação favorece a propagação das chamas.

Sem comentários: