sexta-feira, setembro 07, 2007

PJ deteve dois presumíveis incendiários


Image Hosted by ImageShack
Um incêndio durante a noite

A Polícia Judiciária (PJ) divulgou um comunicado anunciando a detenção de dois presumíveis incendiários, que serão os responsáveis por oito fogos florestais que deflagaram durante o mês de Agosto nas zonas de Tondela e de Cantanhede.

Um dos detidos é um trabalhador rural, de 31 anos, sendo suspeito de ter ateado cinco incêndios na zona de Tondela, enquanto o outro é um pedreiro de 25 anos, que terá sido responsável por três fogos que deflagraram na zona de Cantanhede.

Após terem sido presentes a um juiz para um primeiro interrogatório judicial, ambos os suspeitos foram constituidos arguidos e ficaram a aguardar julgamento em prisão domiciliária.

Num ano em que as ocorrências noturnas assumem um especial relevo, a investigação de uma maior percentagem de incêndios, possível devido ao baixo número de ocorrência, poderá ajudar a compreender melhor as razões dos mesmos e a identificar responsáveis e comportamentos criminosos ou de risco.

Espera-se que esta oportunidade, que será provavelmente única dado que dificilmente haverá outro ano com tão poucos incendios, seja aproveitada da melhor forma e que as conclusões permitam uma prevenção mais eficaz, nomeadamente na detecção antecipada de indivíduos cujo perfíl e comportamento se enquadra nos padrões entretanto identificados.

Sem comentários: