terça-feira, dezembro 18, 2007

Suporte para hi-lift


Image Hosted by ImageShack
Suporte para "hi-lift"

Existem diversos modelos de suporte para os "hi-lift" disponíveis no mercado, alguns bastante conhecidos, outros menos convencionais mas que não deixam de ser interessantes.

Este modelo permite acomodar objectos com diametros entre os 25 e os 40 mm, mas pode ser esticado até aos 64 mm, de modo a que utensílios comuns, como pás, picaretas ou os "hi-lift" possam ser transportados em segurança.

Também é possível usar estes suportes para o encaminhamento de tubagens, sendo que a sua construcção evita qualquer corrosão.

Cada um dos suportes tem capacidade para 10 kg, pelo que com dois é possível transportar um equipamento com até 20 kg de peso.


Image Hosted by ImageShack
Esquema de funcionamento do suporte

A instalação dos suportes é extremamente simples, bastanto um parafuso, porca e uma anilha para o fixar no local desejado, podendo sistema de fixação ser colocado em qualquer direcção sem problemas de maior.

Após colocar o objecto no suporte, basta puxar a lingueta de modo a apertar de acordo com o pretendido, ficando este fixo no suporte.

Este modelo custa perto de 15 euros, a que acrescem portes, e inclui 4 suportes, o que permite instalar um par de "hi-lifts" ou outros equipamentos ou utensílios, fixando-os com solidez num veículo.

Para além de substituirem o convencional macaco utilizado na maioria dos veículos, o "hi-lift" permite realizar um conjunto de tarefas, mesmo na área do socorro, pelo que a sua existência em todas as viaturas todo o terreno será aconselhável.

Sem comentários: