sexta-feira, janeiro 11, 2008

Módulo de seguimento GSM com GPS na Elektor


Image Hosted by ImageShack
Módulo de seguimento GSM com GPS ElekTrack

Quase todos os nossos leitores que se interessam por equipamentos electrónicos conhecerão a revista Elektor, publicada em diversas línguas, entre as quais o português e que será uma das referências nesta área.

A edição portuguesa, no seu último número, apresenta esquematicamente um equipamento de seguimento, que integra um módulo de GSM e um receptor de GPS, permitindo uma permanente referenciação geográfica de quem o transporte.

Este equipamento, que pode ser adquirido na loja "on-line" da Elektor por 275 libras, já montado e testado, equipara-se a vários sistema de localização pessoal que temos mencionado, mas não apresenta um preço competitivo quando comparado com o Globalsat TR-102 ou com o modelo para automóveis CAT-1.

A nossa opção por mencionar o ElekTrack deve-se, essencialmente, ao facto de na revista virem incluidos os esquemas deste modelo, com referências dos vários integrados, local de descarga do "software", detalhes de concepção, construção e funcionamento que podem servir como base a uma melhor compreensão deste tipo de equipamento.

Para quem pretenda aprender mais sobre este tipo de equipamentos, sugerimos a aquisição da edição portuguesa da Elektor, onde ao longo de diversas páginas são dadas informações particularmente úteis e que podem ser usadas de forma genérica, ajudando a uma melhor compreensão destas soluções que consideramos da maior importância e aplicáveis a um sem número de situações.

Sem comentários: