segunda-feira, janeiro 07, 2008

Inversor de corrente de 75W no EBay


Image Hosted by ImageShack
Inversor de corrente de 75W no EBay

Já não é a primeira vez que apresentamos um inversor de corrente, capaz de converter os 12V DC de um veículo automóvel nos 220 AC comuns a muitos electrodomésticos, mas o baixo preço desde modelo levou-nos a mencioná-lo.

Este equipamento tem um sistema de corte automático em caso de sobrecarga e destina-se a alimentar dispositivos que consumam menos de 75 W, tal como sucede com computadores portáteis, câmaras, leitores de CD ou outros, ligando-se directamente a uma tomada de isqueiro normalizada ou a uma extensão.

Este modelo não se destina, obviamente, a frigoríficos ou outros equipamentos de médio ou elevado consumo, para os quais há soluções adequadas mas francamente mais dispendiosas.

Lembramos que o recurso a equipamentos que operem a 220 V normalmente penaliza bastante as baterias, pelo que a instalação de um sistema duplo, com a cablagem e controle apropriados é fundamental para evitar surpresas.

O valor é de perto de 12 euros, incluindo portes, equivalendo a perto de metade dos que são vendidos em Portugal, pelo que pode ser uma alternativa a ter em conta por parte de quem necessite de um inversor de corrente.

Sem comentários: