A Polar Rose, uma empresa sueca especializada no desenvolvimento de "software" de reconhecimento facial vai disponibilizar um serviço "on-line" nesta área, esperando tê-lo operacional até ao próximo Verão.
Vai ser disponibilizado um "software" gratuito, destinado a pesquisar fotos armazenadas localmente ou "on-line", recorrendo a tecnologias de reconhecimento que identificam caraterísticas específicas de cada rosto.
Estas caraterísticas comparáveis são obtidas através do "software" que identifica um conjunto de pontos chave e converte os dados de imagens bidimensionais em modelos tridimensionais, dando origem ao que é designado por "impressões faciais".
Será com base na identificação de pontos que serão estabelecidos um conjunto de dados antropométricos que incluem proporções faciais, formatos, distâncias e outros valores quantificaveis que possam ser usados em pesquisas.
Os sistemas de reconhecimento facial têm vindo a ganhar importância, com utilização nas mais diversas áreas, sobretudo no controle de presenças ou na elaboração de bases de dados.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário