sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Desfibrilador automático Philips HeartStart Defibrillator


Image Hosted by ImageShack
Desfibrilador Philips HeartStart Defibrillator

Existem inúmeros modelos de desfibriladores automáticos, mas o facto de haver modelos que foram autorizados para uso doméstico pelo governo americano em função da sua facilidade de uso e da segurança que conferem, levou-nos a optar por descrever com algum detalhe um destes equipamentos.

O desfibrilador automático Philips HeartStart Defibrillator foi concebido para ser utilizado por pessoal não especializado, apenas com uma formação no seu uso, e tem como mercado principal as pequenas empresas, aviões ou espaços comerciais, mas pode ser utilizado por qualquer entidade responsável por missões de socorro.

Este modelo inclui todos os acessórios necessários para o uso em adultos, como as almofadas de contacto, mala de transporte, manual e guia de referência rápida, para além de uma bateria recarregável com 4 anos de duração.

A sua utilização é extremamente fácil, dado que fornece indicações por voz, em inglês, durante todo o processo, interpretando as acções do utilizador e acompanhando a reanimação mesmo quando esta envolve respiração boa a boca ou massagem cardiaca.

Os sensores permitem avaliar o estado da vítima, recorrendo a descargas eléctricas apenas em caso de necessidade e com a voltagem necessária, recorrendo a um algoritmo de avaliação que envolve um sistema baseado em "microchips".

Este modelo realiza um auto-teste diário, de modo a estar sempre pronto para ser usado, avisando em caso de ser necessária manutenção ou recarga.

É possível adquirir este tipo de equipamento, com acessórios e uma garantia de 5 anos por um preço de aproximadamente 800 euros, a que acrescem portes e taxas alfandegárias, mas a sua valia, atestada por mais de 175.000 unidades vendidas, poderá justificar este valor numa única utilização.

2 comentários:

Unknown disse...

A duração da bateria não está correta. É de 4 anos, não de 5. Obrigado.

Nuno Cabeçadas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.