quarta-feira, janeiro 23, 2008

Vodafone apresenta software de envio de SMS e MMS para PC


Image Hosted by ImageShack
Logo da Vodafone

Após ter disponibilizado um programa que permite efectuar e receber videochamadas através de um computador para um telemóvel ou entre computadores, a Vodafone apresentou uma "toolbar", que permite enviar SMS e MMS a partir de um computador ligado à Internet.

Esta nova "toolbar", em conjunto com o programa, permitem efectuar chamadas de voz e vídeo, caso o computador disponha dos recursos necessários e vem dar mais um passo no sentido da integração entre computadores pessoais e as diversas formas de comunicação suportadas pelos modernos telemóveis.

É igualmente possível reconhecer em sites números telefónicos, tal como o faz um "add-on" do Skype, e efetuar chamadas para esses números através de uma simples indicação dada através do rato.


Image Hosted by ImageShack
Samsung F700 com videochamada

Tal como o "Vodafone Webphone", é necessário associar um número de telefone deste operador à aplicação, mas agora esta surge integrada no Internet Explorer, sob o formato de uma barra de ferramentas, e não como um programa adicional.

Outra vantagem é a possibilidade de partilhar contactos entre o computador e o telemóvel, guardar conteúdos e salvaguardar informação, facilitando a gestão integrada de ambas as plataformas.

O "software" está dispnível no "site" do operador, podendo ser descarregado e instalado sem custos nos computadores dos clientes da Vodafone, que continua na vanguarda deste tipo de aplicações que poderão ter um impacto substancial em diversas áreas, entre as quais a do socorro.

Sem comentários: