quinta-feira, março 27, 2008

Bloqueador de sinal de rede móvel


Image Hosted by Imageshack
Bloqueador de sinal de telemóvel

A generalização do uso de telemóveis, para além das óbvias vantagens que todos conhecemos, acarreta também graves problemas ou inconvenientes quando utilizados indevidamente.

Este modelo de bloqueador de sinal de rede móvel, que pode ser adquirido no EBay ou em lojas "on-line", tem as dimensões que permitem uma instalação discreta e pode bloquear sinais nas frequências mais utilizadas, incluindo redes GSM/CDMA/DCS/PHS/3G.

Ao criar interferências numa área com um raio de perto de uma vintena de metros em redor do equipamento, faz com que os telemóveis deixem de ter sinal, impedindo comunicações móveis.

O bloqueador de sinal pode ser usado em cinemas, tal como acontece em Espanha, salas de aulas, em escritórios durante reuniões ou noutros locais onde o uso de telemóveis deve ser evitado, não intreferindo com equipamentos médicos ou outros dispositivos electrónicos, como sistemas de rede que operem noutras frequências.

Sem entrar em considerações legais, que deixamos para os especialistas, este é um equipamento interessante que pode diminuir a conflitualidade em locais onde o uso de telemóveis é proibido, mas cuja proibição é difícil de impor sem que daí resulte um confronto semelhante ao que ocorreu numa sala de aulas e foi recentemente noticiado.

Sem comentários: