segunda-feira, março 24, 2008

Imagis apresenta software para GPS com cidades em 3D


Image Hosted by Imageshack
Écran de um dos productos para PDA

A Imagis, uma empresa polaca especializada em sistemas de informação geográfica, aproveitou a CeBIT para dar a conhecer o seu novo "software" para equipamentos de GPS.

O novo "software" já se encontra à venda na Polónia desde o ano passado e tem como principal inovação a cobertura tridimensional de cidades inteiras e não de apenas alguns pontos de interesse.

Existem versões para diferentes plataformas, incluindo PDA's e GPS da marca Garmin, os quais podem agora apresentar visualizações 3D em "rendering" dos edifícios que se alinham ao longo das ruas percorridas pelos utilizadores deste producto.

Já apresentamos outras soluções tridimensionais, mas estas baseiam-se em cartas topográficas, pelo que os edifícios não são reproduzidos, sendo, no entanto, bastante adequados para fora de zonas edificadas, enquanto o producto da Imagis se destina, essencialmente, a zonas urbanas.

Obviamente, o ideal seria combinar ambas as características de ambos os productos num único programa que pudesse ser usado em diversas plataformas, eventualmente, com actualizações via Internet e, se possível com inclusão de elementos do Google Earth.

Enquanto se espera por aquilo que seria a solução ideal, aconselhamos os nossos leitores a visitar o "site" da Imagis e a consultar as páginas onde são detalhados os productos desenvolvidos por esta empresa.

Sem comentários: