domingo, março 23, 2008

Mapas 3D em telemóveis e dispositivos móveis


Image Hosted by ImageShack
Écran do Compegps TwoNav Pocket

O CompeGPS já disponibilizou um programa capaz de apresentar mapas tridimensionais com aspecto real em telemóveis e outros dispositivos móveis.

É possível obter as visualizações 3D realistas a que os utilizadores de computadores pessoais já estão habituados, com uma movimentação em tempo real ou voos virtuais sobre mapas, tal como já apresentamos no passado.

Em breve disponível para equipamentos com sistema operativo Symbian, esperando-se que seja portado para as plataformas móveis mais comuns.

A possibilidade de ver imagens reais em 3D facilita a identificação do terreno, diminuindo os erros em termos de orientação e de avaliação, pelo que os utilizadores desta nova plataforma poderão ter um factor de segurança adicional.


Image Hosted by ImageShack
Écran do Compegps TwoNav Tablet

No "site" do CompeGPS podem-se encontrar as características deste programa, com diversas versões limitadas que podem ser desarregadas para efeitos de demonstração e teste, as quais, em conjunto com os novos mapas recentemente disponibilizados, constituem soluções de navegação bastante completas.

Sugerimos a visita ao "site" e uma análise deste conjunto de recursos que substituem com vantagem muitos dos sistemas de GPS que se vêm restringidos ao "software" fornecido pelo fabricante e que nem sempre é eficaz em zonas mais remotas ou fora das vias de comunicação principais.

Sem comentários: