sexta-feira, março 28, 2008

Tata compra Jaguar e Land Rover


Image Hosted by ImageShack
Símbolos da Land Rover e da Jaguar

A companhia indiana Tata Motors, chegou a acordo com a empresa norte-americana Ford para a aquisição da Jaguar e da Land Rover.

Segundo informação do canal televisivo indiano NDTV o valor do negócio ascende a 2.500.000.000 de dólares, saindo a Jaguar e a Land Rover do universo da multinacional americana Ford, à qual pertenceram durante os últimos anos.

Esta aquisição, que inclui a propriedade intelectual permite manter as actuais fábricas e postos de trabalho, bem como as expectativas laborais e de reforma dos funcionários das marcas.

A Tata Motors, conhecida por produzir o automóvel mais barato do Mundo, pertence a um vasto grupo no qual se incluem actividades tão diversas como a hotelaria ou a produção de bens alimentares e vem demonstrar a força de economias emergentes, capazes de adquirir marcas de prestígio de origem europeia ou americana.

Espera-se que a aqusição destas duas marcas pela Tata Motors contribua para a sua estabilidade financeira e para um apuramento técnico dos modelos, já que a breve passagem pela propriedade da Ford pouco valor acrescentado representou para estas duas marcas de origem britânica.

Sem comentários: