sexta-feira, março 14, 2008

Portugal em detalhe no Virtual Earth


Image Hosted by ImageShack
Écran de entrada no Virtual Earth

O território de Portugal está agora em maior detalhe no Virtual Earth, um produto da Microsoft, empresa com a qual o Governo português assinou um acordo de cooperação.

Este intercâmbio permite ao Estado português, em troca do fornecimento de imagens actualizadas, utilizar esta ferramenta geográfica na gestão do território e dos recursos naturais.

Em relação a outros productos, o Virtual Earth tem a vantagem de incluir um sistema de "bird view", com visualizações tridimensionais dos edifícios, estanto disponíveis para observação as principais cidades portuguesas onde as fachadas e a volumetria das edificações pode ser devidamente apreciada.

Apesar da nossa experiência prévia com os sistemas geográficos da Microsoft, bem com outros como o World Wind não ser tão positiva como a conseguida com o Google Earth, aconselhamos os nossos leitores, sobretudo os das grandes cidades, a experimentar o Virtual Earth e a visualizar zonas conhecidas, de modo a comparar os resultado com a sua memória visual.

2 comentários:

Anónimo disse...

penso o http://maps.live.com está muito melhor que o Google

Nuno Cabeçadas disse...

Olá

Eu gosto do Google não apenas pelo programa, mas também pelos numerosos add-ons que o valorizam, sobretudo para quem usa GPS.

Um abraço