domingo, março 09, 2008

Versão Beta 1 do Internet Explorer 8.0 já está disponível


Image Hosted by ImageShack
Écran do novo Internet Explorer 8.0

A versão Beta 1 do Internet Explorer 8.0 já está disponível para descarga através do "site" da Microsoft, destinando-se, essencialmente a programadores que assim podem preparar as suas aplicações para o futuro "browser".

O novo "browser" inclui um conjunto de características inovadoras, que pretendem facilitar o desenho de "sites" e aplicações, facilitar a interligação com outros programas e plataformas e contextualizar a navegação através da disponibilização de um conjunto de novos dados.

A nova versão do Explorer inclui um modo de compatibilidade com versões anteriores, ferramentas de desenvolvimento e novos métodos de apresentação, que incluem a cascata de janelas, bem como tecnologias actualizadas contra os perigos que ameaçam quem navega na Internet.

Tal como com outras versões Beta esta tem alguns erros ou deficiências que já detectamos, nomeadamente na apresentação de algumas páginas, pelo que aconselhamos a que uma eventual experiência seja efectuada num equipamento secundário, sem aplicações críticas instaladas, onde os testes possam ser efectuados e um eventual "feedback" enviado para a Microsoft.

Para quem tenha actividade profissional na área da informática ou pretenda conhecer o que o futuro reserva, a possibilidade de experimentar este novo Explorer não deve deixar de ser aproveitada, antecipando assim um producto que será o padrão do mercado.

Sem comentários: