segunda-feira, março 31, 2008

Um apelo

O blog Verão Verde vai contribuir com uma doação para o tratamento deste pobre cão encontrado num prédio abandonado, no passado dia 18.

Citando do Blog dos Bichos:
"É um cão com cerca de 2 anos, pesa 8,9 kg e tem um hérnia umbilical.
Tem uma doença de pele que se chama Malassésia e está muito avançada.
Os dedos estão muito inchados e cheios de pús, ele tem imensas dores e por isso a tosquia naquela zona não pôde ser feita. Todo o corpo dele são cicatrizes destas "feridas".
Tinha umas unhas muito compridas e encaracoladas e o nariz muito seco, ele poderá ter leish. Por isso, a vet tirou-lhe sangue que já deixei na Faculdade para análise.



No Hotel ofereceram a consulta, medicamentos ( conofite, antibiótico, cortisona e dermorcanis em cápsulas ), 1 saco de ração e os 3 banhos que ele fez.

Ele precisa de desinfecção diária das feridas, 3 banhos semanais e a medicação para a doença não avançar. É um tratamento demorado, vai levar meses até ficar a 100%.

O NASIR é a FAT dele!!! Muito obrigada AMIGÃO! Ficou com o nome de OZZY!


Até ao momento foram gastos 26€ na análise à leishmaniose. Falta comprar, para já, o shampoo.


Quem puder ajudar nos tratamentos deste cãozinho, poderá fazê-lo através do NIB:

0065/0921/0006659/0000/57 - Banco BEST"
Entretanto apurou-se que não tinha leish, mas tem malassésia e sarna demodécica. Está a reagir bem aos tratamentos mas ainda vai precisar de tratamento e alimentação durante vários meses e, quem sabe, de alguém que lhe dê o amor de uma família.

O Verão Verde vai contribuir, e você?

Sem comentários: