sexta-feira, abril 11, 2008

Apresentado o Google Earth Outreach para ONG


Image Hosted by Imageshack
Écran do Google Earth Outreach

O Google apresentou o novo Earth Outreach, um programa que vai permitir a organizações não governamentais (ONG) adicionar informação específica sobre os mapas do Google Earth e do Google Maps.

Este novo programa permite adicionar texto, vídeo ou áudio e vai contribuir para divulgar as atividades das ONG ou para alertar para situações onde seja necessário uma intervenção.

Foi a Greenpeace alemã a primeira associação a utilizar o programa, com objectivo de alertar para os vários desastres ecológicos que esta organização tem vindo a denunciar e combater.

Também o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) está a utilizar esta aplicação para alertar os internautas para a situação dos refugiados de todo o mundo, fornecendo informações sobre migrações humanas e campos de acolhimento.

No entanto, existem muitas outras áreas onde o Outreach pode ser utilizado, sendo disso exemplo o combate à desertificação, a análise de incêndios florestais ou mesmo um levantamento de serviços de emergência.

Eespera-se que esta versão específica do conhecido Google Earth seja divulgada e disponibilizadao mais rapidamente possível, dado que permite às ONG e associações de cidadãos uma mais fácil intervenção cívica e a possibiliade de dar a conhecer esforços que, devido á falta de divulgação, são muitas vezes ignorados.

Sem comentários: