segunda-feira, abril 07, 2008

Há coisas fantásticas, não há?


Image Hosted by ImageShack
Promoções não faltam

Já não é a primeira vez que interrupções do serviço de acesso à Internet fornecido pela Netcabo dificultam a publicação dos textos deste "blog", mas a frequência com que as falhas têm surgido nas últimas semanas, muito especialmente aos fins de semana, começam a ser demasiado inconvenientes, sobretudo quando se prolongam várias horas ou mesmo por um dia inteiro.

Mais grave ainda, quem usa o serviço de telefone da TvCabo, baseado em IP e partilhando a infraestrututura da Internet, fica privado ao mesmo tempo de voz e dados, e, portanto, poderá ter dificuldades em efectuar o contacto para solicitar uma intervenção técnica que resolva as anomalias.

Dado que o serviço de atendimento, numa fase inicial, desconhecia qualquer avaria na zona, algo mantido no segundo contacto, é patente a dificuldade de monitorização de uma rede que cresce de forma desordenada e seguindo trajectos completamente aleatórios, do que resulta um caos indescritível.

Só quando mais clientes se queixaram, o que para nós era uma evidência há longas horas também o passou a ser para a Netcabo, passando a assumir que existia um problema a nível de zona.

Depois de um processo de instalação que decorreu durante meses, de uma avaria o exterior que se arrastou por um trimestre e que se verificava sempre que a temperatura baixava, os problemas com a fiabilidade do único forncedor de serviço por cabo nesta zona de Lisboa parecem eternizar-se sem que as reclamações surtam qualquer efeito.

Assim, enquanto estudamos uma alternativa, como o Meo, propomos à NetCabo, como grande inovação para este ano, o fornecimento de serviços que funcionam.

Arrasei, não?

Sem comentários: