quarta-feira, abril 23, 2008

Skype apresenta novo tarifário para chamadas internacionais


Image Hosted by Imageshack
Um Skypephone produzido pela LG para a 3 Network

O Skype apresentou recentemente uma revisão do seu tarifário internacional, permitindo efectuar chamadas internacionais a um preço reduzido para equipamentos convencionais fixos e móveis.

O tarifário já está em vigor nos Estados Unidos e, por 9.95 dólares, pouco mais de 6 euros, permite comunicar por voz para todo o Mundo e será alargado posteriormente a vários países na Europa, na Ásia e ao Canadá.

A utilização do Skype é gratuita entre utilizadores, os quais podem recorrer a um computador pessoal com ligação à Internet, bem como nalguns países através do SkypePhone, um telemóvel de 3ª geração que usa a tecnologia VOIP quando possível ou uma ligação via GSM normal quando esta não exista.

Actualmente, o Skype pertence ao conhecido "site" de leilões eBay, constituindo um dos meios recomendados para por em contacto vendedores e compradores os quais, muitas vezes, se encontram em diferentes países, substituindo parcialmente o tradicional correio electrónico.

Em Portugal já é possível usar o Skipe para efectuar chamadas para telefones fixos e móveis, adquirindo o necessário crédito, mas ainda não existe uma associação entre esta empresa e um prestador de serviço que permita usar o Skype Phone, algo que, pela redução de custos inerente ao VOIP, veriamos com bons olhos.

Sem comentários: