quarta-feira, junho 18, 2008

Routers sem fios em promoção


Image Hosted by ImageShack
Router D-Link

Estão em promoção na Pixmania um conjunto de "routers" com suporte para redes sem fios de 300 Mbps que obedecem à norma IEEE 802.11n.

Entre estes, podemos destacar o modelo da D-Link, por ser da mesma marca do "router" que usamos na nossa rede interna, o qual obedece ao Draft 2.0 da norma 802.11n, com suporte para redes sem fios de alta velocidade e que inclui um "switch" interno com quatro portas Ethernet de 10/100Mbps.

Este equipamento tem um preço promocional de 59.90 euros e está certificado para o Windows Vista, mas é compatível com a esmagadora maioria dos sistemas operativos e pode servir como base de uma rede doméstica ou de uma pequena empresa que tenha até quatro computadores ligados por cabo Ethernet e, por exemplo, outros tantos através de placas de rede "wireless".

Esta será uma oportunidade para substituir equipamentos antigos, cujas funcionalidades podem estar ultrapassadas, ou para adquirir um "router" de reserva para utilizar em caso de falha do sistema que estiver em operação.

Sem comentários: