A Federação de Produtores Florestais de Portugal (FPFP) comentou a impossibilidade de utilizar gasóleo verde nos veículos dos sapadores florestais, considerando que “não é admissível que os sapadores florestais tenham de pagar o gasóleo ao mesmo preço de qualquer cidadão”.
Os veículos dos sapadores florestais são obrigatoriamente de cor amarela e encontram-se registados nas Direcções Regionais de Florestas, de forma a serem claramente identificados e credenciados.
Para os produtores florestais, o registo daquelas viaturas, em conjugação com acções de inspecção realizadas pelos organismos oficiais, garantiriam que o gasóleo verde, actualmente para uso exclusivo na agricultura, estaria ser utilizado de acordo com a legislação em vigor.
Mesmo parecendo um pormenor insignificante, a autorização do uso de gasóleo verde constituiria um sinal importante por parte do Governo, sem que houvesse um reflexo negativo para o erário público.
Pela nossa parte, o uso de biodiesel a um preço idêntico ao do gasóleo verde seria a opção mais ecológica e económica, contribuindo para enviar uma mensagem a quem goste de transitar nas nossas florestas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário