sexta-feira, dezembro 02, 2005

RPM-Magazine - Folheto publicitário Land Rover - 1ª parte


Image Hosted by   Imageshack
Folheto publicitário Land Rover - Capa

Conforme prometido, apresentamos as imagens digitalizadas do folheto publicitário da Land Rover, sendo possível vê-las no seu formato original através das ligações das reproduções em dimensões reduzidas visíveis junto do texto.

Dado que publicaremos a totalidade das páginas, será possível aos interessados ficar com o desdobrável completo, sendo que no fim daremos indicações relativas à forma como este é dobrado.

Nesta 1ª parte da apresentação do folheto publicitário da Land Rover incluimos a capa e contracapa, com especial destaque para a frase que determina qual o público alvo na altura, sendo de notar a simplicidade da apresentação gráfica.

A frase "Para o agricultor, para o homem do campo e para utilização geral na indústria" dá um especial enfâse ao carácter utilitário deste modelo, com um particular destaque da actividade agrícola.


Image Hosted by   Imageshack
Folheto publicitário Land Rover - Contracapa

A contracapa é mais técnica e alude às características mecânicas, nomeadamente ao "desenho simples do chassis", com destaque para a construção robusta, para o motor e para o sistema de tracção.

Nitidamente, nos Série dos anos 50 a Land Rover, estava muito longe de pensar em luxos ou numa utilização de lazer como argumento de venda, razão pela qual equipamentos hoje considerados essenciais, quando disponíveis, eram vendidos como opcionais e nem sequer tinham direito a uma menção neste folheto.

Sem comentários: