sábado, dezembro 03, 2005

RPM-Magazine - Folheto publicitário Land Rover - 2ª parte


Image Hosted by   Imageshack
Folheto publicitário Land Rover - 1ª página

Neste 2º conjunto de imagens, encontram-se as primeiras páginas interiores deste desdobrável e começa a surgir a primeira informação realmente específica.

Mais uma vez "as necessidades urgentes de aumento da produção" são o argumento essencial de venda, mas surgem detalhes algo inesperados e que, provavelmente, não seriam incluidos no actual marketing publicitário.

Se a menção a uma debulhadora ou a uma serra circular, conforme se pode ver na imagem, parece natural, a ligação do Land Rover a um sistema de ordenha mecânico surge como uma quase violação dos direitos dos animais, tal o radicalismo da proposta.


Image Hosted by   Imageshack
Folheto publicitário Land Rover - 2ª página

Talvez o grande argumento de venda, "o veículo que vai a todo o lado", quaisquer que sejam as dificuldade do terreno, atravessando lamaçais ou cursos de água, fosse a ideia que deveria ter sido reservada para a 1ª página, no entanto, o uso de "imagens elucidativas" que mais parecem impressões artísticas do que fotografias, podem comprometer os objectivos.

Pelo menos, as explicações técnicas que constam desta página e reforçam as da contracapa dando ao potencial comprador uma ideia que, baseado nos desenhos, podia levantar demasiadas dúvidas para levar a uma decisão favorável.

2 comentários:

Kelvin disse...

Kia Ora (Hello) from a blogger down under in New Zealand. I cannot understand your language, but going by the number of poosts, you must love Landrovers. They are a great vehicle.

Nuno Cabeçadas disse...

Thanks you.

We do love Land Rovers, but our main goal is to convince owners to patrol forests and help prevent fires.

I've read your blogs and is interesting that you also have a ICE number (here ECE) for emergencies.

Cheers