sábado, dezembro 03, 2005

Luz com ligação USB


Image Hosted by Imageshack
Luz com ligação USB iluminando um teclado

Numa altura em que até os rádios começam a ter conectores USB, a utilização deste interface para ligação de um pequeno foco luminoso, quando não está em uso para outros fins, pode ser uma solução tentadora como alternativa às luzes de leitura clássicas.

O último número da PC Guia, correspondente ao mês de Dezembro e disponível nas bancas por 6.40 Euros, para além da revista, de um suplemento e de um DVD-ROM de dupla face, inclui um pequeno foco que é alimentado a partir de um conector USB standard, idêntico aos que começam a surgir nos rádios com MP3.

Este foco é de construção extremamente simples, sendo composto por um conector, um cabo fléxivel e uma pequena lâmpada, bastando introduzir a ficha num dispositivo ligado à electricidade para começar a iluminar.


Image Hosted by Imageshack
Luz com ligação USB

Este dispositivo, que também pode ser ligado a uma porta de um portátil, não é reconhecido em termos lógicos, pelo que não altera configurações nem necessita de software de suporte, utilizando o conector apenas para efeitos de alimentação eléctrica.

Mesmo admitindo que possa haver soluções melhores ou mais clássicas, e mais dispendiosas, este é o típico "gadget" que dá um toque vanguardista mesmo no mais clássico dos Land Rovers, pelo que aconselhamos aos interessados que adquiram rapidamente este número, já prestes a esgotar-se.

Sem comentários: