sábado, janeiro 14, 2006

Detalhes do "snorkel"


Image Hosted by Imageshack
Detalhe do topo metálico do "snorkel"

Para que melhor se possa avaliar o processo de instalação, disponibilizamos algumas imagens adicionais do "snorkel" que descrevemos sumariamente, sobretudo a nível de alguns detalhes relevantes.

O topo é do tipo "cogumelo" semelhante ao Coopers de 65 mm vendido, entre outros, pela Paddock, embora não saibamos se desta marca, e está fixo por dois parafusos, visíveis na fotografia, que atravessam de um lado ao outro o tubo cilíndrico em plástico.


Image Hosted by Imageshack
Detalhe do tubo em plástico e do topo do "snorkel"

As braçadeiras utilizadas incluem um perne roscado em angulo, visível nas fotos, de forma a que, através de um furo na estrutura do para-brisas ou na carroçaria, possam ser fixas através de um conjunto de anilha e porca.

Num próximo conjunto, que tentaremos disponibilizar durante o fim de semana, vamos mostrar o aspecto do "snorkel" montado, embora fora do nosso Série, para facilitar a visualização na posição de montagem e as dimensões reais em relação ao veículo.

Entretanto, estamos a limpar e remover alguma tinta em mau estado, utilizando escovas metálicas, lixa e decapante, de modo a que todo o conjunto seja pintado com "spray" preto antes de o instalarmos no Land Rover.

Com base nas imagens, mais uma vez agradecemos sugestões ou informações relativamente à melhor forma de o colocar e ao "wadding kit" e, infelizmente, de como furar a parte superior da asa direita de modo a fazer o encaminhamento para o interior do compartimento do motor.

Sem comentários: