quinta-feira, janeiro 26, 2006

Google Video


Image Hosted by Imageshack
Écran de entrada no Google Video

O alojamento de ficheiros de vídeo, pelas suas dimensões, tem sido muitas vezes rejeitado por parte dos sistemas de alojamento mais comuns na Internet.

Dispondo de uma enorme capacidade de armazenamento "on-line", a Google disponibiliza um sistema, ainda em versão Beta, dedicado especificamente a este tipo de ficheiros, com capacidades de pesquisa através do mecanismo que lhe pertence.

Entre os vídeos disponíveis, estão filmes que se encontram no circuito comercial, outros submetidos por utilizadores, podendo estes ser pagos ou grátis e tendo-se recentemente alargado aos jogos da NBA.

Para além de permitir o uso de sistemas de visualização conhecidos, como o Macromedia Flash Player, o Google Video também disponibiliza um visualizador, que pode ser obtido em simultâneo com um vídeo, correndo num computador pessoal com as seguintes características mínimas:

Intel Pentium III 1GHz
128MB RAM
32MB Video
Sound card

O Google Video disponibiliza ainda um programa gratuito para quem desejar enviar os seus vídeos, necessitando para tal de uma conta que pode ser criada com base nos identificadores do Gmail.

Para quem deseje ou necessite de alojar vídeos, para efeitos de treino ou formação, por exemplo, e não queira dispender um valor elevado num sistema próprio, aconselhamos uma visita a este "site", fazendo o envio de um pequeno vídeo e partilhando-o com amigos e colegas.

Sem comentários: