terça-feira, abril 25, 2006

RSS feeds e actualização de conteúdos


Image Hosted by Verão Verde
Écran de leitor de RSS num Macintosh

Muitos dos nossos leitores estarão ao corrente da utilização de "feeds" RSS e alguns poderão utilizá-los de modo a estarem informados da actualização de "sites" que suportem ou implementem esta função.

Os "feeds" RSS podem ser lidos quer a partir de um "software" próprio, quer de um simples "browser" que possua suporte para esta função e permitem seguir com facilidade a actualização de um "site" com conteúdos tão variados como uma listagem no EBay ou um "blog".

Entre os "browsers" suportados, incluem-se as actuais versões do "Firefox", actualmente na 1.5, e a próxima versão do "Internet Explorer", que será a 7.0 e está disponível em versão "beta" ou "preview", que aconselhamos a experimentar dado que brevemente virá substituir a actual versão 6.0.

Nestes "browsers", o leitor de "feeds" vai actualizando os favoritos, incluindo automaticamente os novos artigos, de modo a que o acesso seja mais fácil e a notificação quase imediata, dispensando o utilizador de ir periodicamente verificar actualizações nos seus "sites" favoritos.

Sem comentários: