quarta-feira, maio 24, 2006

Comunicado da APBV


Image Hosted by Imageshack
Site da Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários

1 No passado dia 15 de Maio, a Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (APBV) cumpriu a promessa que havia feito no dia 8 de Dezembro de 2005: Entregou uma petição, com mais de 5.000 assinaturas, a Sua Excelência o Presidente da Assembleia da Republica a solicitar a alteração urgente do Estatuto Social do Bombeiro.

O projecto de alteração apresentado pela APBV contempla 25 propostas que beneficiarão não só os Bombeiros Voluntários, bem como, os seus familiares directos e os directores das Associações detentoras dos nossos corpos de bombeiros.

2 A APBV entregou no dia 10 de Maio, no Ministério da Administração Interna, um conjunto de propostas que deverão ser contempladas no anteprojecto de diploma do Regime Jurídico dos Bombeiros.

3 Aquando da audiência com Exmo. Senhor Presidente do SNBPC, Major-General Arnaldo Cruz, a APBV entregou, também, um conjunto de propostas que deverão ser apreciadas e contempladas na futura legislação.

4 CARTÕES DE ASSOCIADO

Por forma a serem remetidos os cartões de associado, a APBV vem solicitar a todos os seus associados o favor de enviarem, com a maior brevidade possível, uma foto tipo passe. A mesma poderá ser enviada por e-mail e/ou via CTT. Os cartões (tipo Multibanco) serão enviados a todos os associados que tenham liquidado a quota referente ao ano de 2006.

5 EMISSÃO DE RECIBOS

A APBV vem solicitar a todos os seus associados que ainda não liquidaram a quota referente ao ano de 2006 o favor de a liquidarem, por forma, a manter actualizado o ficheiro de associados, poderem ser emitidos os recibos e os cartões de associado.

6 ELEIÇÃO DE DELEGADOS LOCAIS E DISTRITAIS

A APBV irá convocar a eleição dos Delegados Locais, Delegados Distritais e seus Adjuntos, bem como, os Delegados Representantes das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. Tudo faremos, com o V/ contributo e empenho, para que este processo esteja concluído até finais de Junho de 2006.

7 CAMPANHAS

A APBV congratula-se por ter sido escolhida para ser o “rosto” de duas importantes campanhas que irão decorrer a nível nacional. Oportunamente serão dadas a conhecer mais informações.

8 FORMAÇÃO

A APBV está a apostar fortemente na formação. Relembramos que entre 17 e 25 de Junho decorrerá, em Vila do Conde, o Curso de Guias de Cães de Busca e Salvamento. Para mais informações visite o nosso site em www.APBV.org.

9 AGRADECIMENTO

A APBV agradece a todos aqueles que deram o seu contributo na recolha de assinaturas para a entrega da petição na Assembleia da Republica, que se associaram nesta Associação que é de todos nós e que visa representar, dignificar e defender os Bombeiros Voluntários, bem como, a todos os que têm “angariado” novos associados. A todos, o nosso bem-haja.

Saudações Humanitárias

Ser Bombeiro não é o que fazemos, é o que somos!

Sem comentários: