quarta-feira, maio 24, 2006

Fechadura para o capot


Image Hosted by ImageShack
Aspecto da fechadura para o capot com cadeado

Como medida de prevenção e talvez de antecipação, optamos por colocar um sistema de tranca no capot, evitando que possa ser aberto apenas através do fecho original, que não oferece qualquer tipo de segurança.

A Land Rover dispõe, como opcional, desta peça, inicialmente destinada aos Série 2 e 2A, que era suposto ser colocada na grelha em metal e permitia prender o suporte da fechadura com alguma segurança.

Como a grelha dos Série 3 é em plástico, o mesmo posicionamento não fazia sentido, tendo optado por uma posição diferente e colocando-a na chapa, do lado direito da grelha.


Image Hosted by ImageShack
Detalhe da fechadura no capot vendo-se os parafusos

A instalação, no entanto, não é particularmente difícil, bastanto para tal escolher a posição correcta e prender as peças no capot e na chapa, utilizando para tal os rebites e parafusos que vêm incluidos no conjunto.

Para além de servir como fecho de segurança, duplicando as funções do sistema original, permite levar um cadeado, adicionando algum tipo de protecção que será proximamente reforçada através da colocação do sobressalente sobre o capot.

Ficam assim protegidos os acessos mais vulneráveis de um Série, concretamente o depósito e o motor, dificultando a vida a quem pretenda vandalizar este modelo de Land Rover.

Sem comentários: