domingo, agosto 27, 2006

Incêndio condiciona circulação no IP8


Image Hosted by ImageShack
Incêndio no Verão de 2006

Dois incêndios florestais não-circunscritos no concelho da Sertã, no distrito de Castelo Branco, estão hoje a condicionar a circulação automóvel no IC8, embora a via não esteja cortada ao trânsito.

Na Sertã está activo, desde as 17:27, um incêndio florestal em Moinho do Cabo que mobilizava, pelas 20:10, 170 bombeiros e 50 viaturas, apoiados por oito meios aéreos.

"É um incêndio numa zona de mato e povoamento misto. Está a melhorar consideravelmente, não há habitações na zona", disse à Agência Lusa o Comandante Operacional Distrital de Castelo Branco, Rui Esteves, mencionou a existência de um outro foco de incêndio no concelho, em Vale do Pereiro, "a evoluir com alguma intensidade".

Ambos os incêndios deflagraram junto ao IC8, que liga Pombal a Castelo Branco, e que estava condicionada ao trânsito, pelas operações de combate e circulação de meios dos bombeiros.

Também no distrito de Castelo Branco, na localidade do Carvalhal, no concelho de Proença-a-Nova, está por circunscrever um fogo, combatido por 85 homens, apoiados por 23 veículos e um helicóptero, enquanto outros dois focos de incêndio no mesmo concelho, em Redonda e Murteirinha, foram já controlados pelos bombeiros.

Desde o meio da tarde deflagraram, segundo Rui Esteves "seis incêndios em dois minutos" nos concelhos de Sertã e Proença-a-Nova, três dos quais se encontram por circunscrever.

Numa zona em que houve incêndios recentemente e após a chuva destes últimos dias, o elevado número de incidências torna-se particularmente suspeito, pelo que esperamos uma investigação atenta destas ocorrências.

Sem comentários: