Incêndio florestal durante a noite
De acordo com o Serviço Nacional Bombeiros Protecção Civil (SNBPC), às 20:15 combatiam as chamas neste incêndio, ainda por controlar, 67 bombeiros apoiados por 18 viaturas e um meio aéreo.
Também no distrito da Guarda, mas em Mendo Gordo, no concelho de Trancoso, um incêndio não circunscrito consumia mato, sendo combatido por 25 bombeiros com 7 viaturas.
No concelho de Vale de Cambra, no distrito de Aveiro, um fogo em Currais continuava por dominar e era combatido por 22 bombeiros apoiados por 6 viaturas.
Entretanto, à mesma hora, um fogo florestal que chagara a ser dado como circunscrito em Aboim, concelho de Vila Verde, no distrito de Braga, era combatido por 38 bombeiros apoiados por 10 viaturas.
O prolongamento do tempo quente, tal como previsto pela meteorologia, tem dificultado a tarefa dos bombeiros, sobretudo nas zonas do Interior do País, onde a amplitude térmica é mais sentida.
Os valores elevados da temperatura e reduzidos da humidade do ar previstos para os próximos dias levaram o SNBPC a prolongar do alerta amarelo até à próxima segunda-feira, de modo a que exista um "reforço do acompanhamento e controlo de todas as ocorrências de incêndios florestais".
Sem comentários:
Enviar um comentário