quinta-feira, outubro 05, 2006

Google Goups Beta


Image Hosted by ImageShack
Écran do Google Goups Beta

Os Google Goups evoluiram para uma nova plataforma, ainda em formato "Beta" ou experimental, mas que será em breve o formato comum a todos os grupos já existentes.

Sendo relativamente pouco conhecido em vários países, entre os quais Portugal, este formato de discussão, semelhante aos "newsgroups" mas com um conjunto de funções adicionais, merece destaque pois permite uma troca de informação e a constituição de bases de dados sobre assuntos específicos.

Para além da possibilidade de aderir a um dos grupos existentes, os utilizadores podem criar os seus, com um formato público ou privado, e podendo recorrer ao sistema de correio electrónico do Google, que encadeia mensagens, como complemento.

A nova versão do Google Groups permita também construir páginas, partilhar documentos e gerir informação, inclusivé a nível do perfil dos próprios membros, de forma flexível e adaptada às necessidades de cada grupo.

Se bem que um grande número dos nossos leitores seja, sobretudo, adepto dos fóruns, este formato de grupo de discussão pode vir a seduzir alguns, dada a extrema facilidade com que podem ser criados e geridos e a integração com outros produtos e plataformas disponibilizadas gratuitamente pelo Google.

Sem comentários: