sábado, outubro 07, 2006

Segurança no Google


Image Hosted by   ImageShack
Google Toolbar Versão 4

Cada vez mais a segurança é factor fundamental na confiança que os utilizadores da Internet têm num dado produto ou serviço.

Com uma gama cada vez mais vasta, a Google desenvolveu vários esforços não apenas de aumentar a segurança das suas plataformas, mas também de produtos que sejam instalados nos computadores dos utilizadores, de modo a reduzir riscos de intrusão ou contaminação e a garantir que os dados e a privacidade são perservados.

Alguns produtos, como o Google Toolbar, incluem funções de segurança contra "software" que se tente instalar sem autorização do utilizador e o sistema de mail inclui um filtro "anti-phishing", capaz de detectar a legitimidade ou não de uma mensagem de correio.

No entanto, este esforço, para ter sucesso, necessita da colaboração de todos, pelo que o endereço security@google.com está agora disponível para todos quantos queiram reportar algum tipo de falha ou deficiência que ponha em causa a estabilidade ou a privacidade de um produto concebido pela Google, de modo a que a falha seja corrigida tão rapidamente quanto possível.

Sem comentários: