terça-feira, outubro 03, 2006

MyGPS - Versão PDA


Image Hosted by ImageShack
Écran do MyGPS num PDA

A versão do MyGPS para PDA destina-se a sistemas baseados em PocketPC e inclui um conjunto reduzido das caraterísticas e possibilidades do programa para computadores pessoais.

A versão para PDA recebe informação NMEA de um GPS conectado com o PocketPC e coloca a posição actual sobre um mapa calibrado, tal como acontece com o CompeGPS ou o OziExplorer.

Este produto requer o Ewe VM instalado no PDA, o qual pode ser descarregado sem custos a partir do "site" do produtor.

Sendo um dos raros programas de uso livre concebidos a pensar nos PDA, será esta uma boa oportunidade para quem disponha deste tipo de equipamento de testar um produto novo.

Nesta curta série, apresentamos alguns dos programas gratuitos mais comuns, que se podem adicionar a muitos outros que temos vindo a descrever e que possibilitam o uso de equipamentos de GPS sem encargos adicionais e sempre dentro da legalidade indispensável ao seu uso institucional.

Lembramos que, para além destas soluções, já propusemos sistemas em que a versão gratuita do Google Earth em conjunto com o EarthBridge ou com o GPS Gate, permite suportar um GPS sem custos adicionais, utilizando como base a excelente base de dados da Google e as cada vez mais rápidas comunicações sem fios.

Sem comentários: