quarta-feira, novembro 15, 2006

Publicidade Land Rover Séries I e II - 9


Image Hosted by ImageShack
No link: imagem com 900 pixels de largura

Uma vez mais, o mercado alvo são os agricultores ou empresários agrícolas, com mais um conjunto de exemplos da versatilidade do Land Rover em desenhos simples, que podiam ser impressos sem dificuldades em jornais regionais sem custos elevados.

Não deixa de ser interessante neste anúnico, publicado no "Country Life" em 1953, a menção "By appointment to the late King Geoge VI", recentemente falecido, e que se seria mais tarde substituido por uma recomendação semelhante por parte de outros membros da casa real inglesa.

Esta ligação à Coroa surge em anúncios a partir de 1951, no reinado do rei Jorge VI, mantendo-se constante desde então até aos dias de hoje, sendo frequente encontrar fotografias de visitas oficiais da família real deslocando-se em Land Rovers em cerimónias oficiais.

Se para quem vive fora de Inglaterra, este pode parecer um factor de menor importância, a recomendação da família real, sobretudo na época do pós guerra, teve uma importância para a divulgação da marca que dificilmente poderá ser contabilizada.

Sem comentários: