quarta-feira, janeiro 31, 2007

100.000 "page views"


Image Hosted by ImageShack
Gráfico de visitas e "page views"

Ultrapassamos recentemente as 100.000 "page views", o que corresponde a perto de 1.5 visualizações de páginas por cada visita que tivemos desde que iniciamos este espaço.

Não sendo tão visível como o total de visitas, o número de leitores que visitam mais do que uma única página é de grande importância para quem tenta destrinçar o interesse com que um determinado assunto é seguido.

Existem visitas que que podemos caracterizar como aleatórias, outras que se destinam a visualizar, por exemplo, uma fotografia, mas aquelas que incluem 2 ou mais páginas acabam por ser determinantes para conhecer quais os assuntos que mais interessam aos nossos leitores e, consequentemente, quais os que deverão ser focados com maior insistencia sem perder de vista o objectivo principal deste "blog".

Igualmente importante é o facto de, lentamente, termos vindo a aumentar o número de páginas visitadas por cada leitor, facto que acaba por ser uma pista útil para a seleção de conteúdos e para verificar se estes têm sido do interesse geral.

Queremos, nesta ocasião, agradecer a todos quantos têm vindo a ler estas páginas o incentivo que nos dão e, como sempre, estamos abertos a sugestões que nos ajudem a ir mais de acordo com as preferências dos nossos leitores.

Sem comentários: