sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Google Maps & GPS


Image Hosted by ImageShack
Écran de Google Maps num telemóvel

A versão móvel do Google Maps tem sido sucessivamente actualizada, com aumento nos detalhes da cobertura e expansão dos serviço complementares capaz de fornecer aos seus utilizadores.

Tal como sucede com outras versões do Google Maps, a versão para Windows Mobile inclui um conjunto de características únicas, como a integração com a lista de contactos, o suporte de GPS, a possibilidade de arrastar mapas ou um inovador sistema de menus.

Em vários países, é também possível pesquisar e encontrar estabelecimentos comerciais, entidades oficiais ou serviços públicos, avisar para congestionamentos de tráfego, tendo esta possibilidade vindo a ser sucessivamente expandida.

É possível descarregar a aplicação a partir do "site" do Google Maps for Mobile, onde podem ser encontradas mais informações relativas a este programa, bem como a lista dos equipamentos suportados.

Na imagem que ilustra estes texto, pode-se ver a qualidade dos mapas, ampliados em relação à dimensão real, no écran de um telemóvel Ericsson, de um modelo já descontinuado, sendo que nos equipamentos mais recentes e equipados com GPS, a nitidez dos detalhes é francamente superior.

Caso tenham acesso a algum dos modelos suportados pelo Google Maps for Mobile, aconselhamos a instalar a aplicação e, em conjunto com um GPS, utilizar um sistema de orientação interactivo e em permanente actualização.

Sem comentários: