sábado, fevereiro 03, 2007

Range Rover Paris-Dakar 1/24


Image Hosted by ImageShack
Range Rover Paris-Dakar

A Italeri apresentou recentemente o modelo de um Range Rover na versão que concorreu no Paris-Dakar, patrocinado pela VSD.

Este modelo, à escala 1/24, será, provavelmente do conhecimento de quem aprecie miniaturas, dado ser a reedição do antigo "kit" produzido pela Esci há vários anos e cujo molde passou agora para as mãos da Italeri.

Não sendo um "kit" de última geração, e portanto sem os requintes em peças metálicas ou em resina que agora são habituais, este é um modelo fácil de construir e de bom resultado final, em parte devido à decoração fornecida sob a forma de decalques.

Esta reedição acaba por vir colamatar uma falha a nível de miniaturas deste modelo em escalas de maior dimensão, esperando-se que a Italeri venha, no futuro, a disponibilizar outras versões que constavam do catálogo da Esci e que fabricantes de decalques voltem a produzir as folhas contemporâneas destes "kits", que permitiam uma ainda maior multiplicidade de versões.

Lembramos que a Solido produz um modelo semelhante, já montado, e a Heller um em "kit", ambos com a mesma decoração mas à escala 1/43, que ainda é possível encontrar por um preço relativamente baixo.

Esta é uma sugestão para quantos sejam fãs dos Range Rover, bem como para os que colecionem miniaturas evocativas de uma das maiores provas automobilisticas da actualidade e que agora podem encontrar um modelo que há muito estava esgotado.

Sem comentários: