sábado, agosto 11, 2007

Fogos circunscritos em Constância e Gouveia


Image Hosted by ImageShack
Operação de socorro dos Bombeiros Faialenses

Os dois incêndios activos em território continental, um no concelho de Constância e outro no concelho de Gouveia, já se encontram circunscritos, segundo o "site" da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

No concelho de Constância, distrito de Santarém, um incêndio florestal começou hoje pelas 13:21 perto da Estrada 358-2 que liga Constância à Barragem de Castelo de Bode, sendo combatido por 82 bombeiros, apoiados por 22 viaturas e três helicópteros.

Em Cativelos, no concelho de Gouveia, distrito da Guarda, outro incêndio que começou pelas 13:42 consumiu áreas de mato e foi combatido por 59 bombeiros, com 14 viaturas e dois helicópteros.

A actual instabilidade meteorológica tem continuado a evitar situações demasiadamente complicadas, resultantes, normalmente, de um esforço excessivamente prolongado, mas com o tempo quente a vir para ficar, segundo as previsões actuais, a partir de meados da próxima semana poderemos assistir a um aumento do número de ocorrências que, apesar de tudo, não deverão atingir valores comparáveis com anos anteriores.

Sem comentários: