sexta-feira, agosto 10, 2007

Skype cria serviço de partilha de vídeos


Image Hosted by ImageShack
Écran de configuração do vídeo no Skype

A Skype, líder nos sistemas de voz sobre IP utilizados para comunicar via Internet, após ter disponibilizado um serviço de conversação com suporte de vídeo, tem agora um novo serviço destinado a partilhar vídeos no perfil dos utilizadores.

O desenvolvimento da versão 3.5 do Skype para Windows teve a colaboração de "sites" dedicados à partilha de vídeos, concretamente a Dailymotion e a Metacafe, dando a possibilidade de descarregar os vídeos aí armazenados para o perfíl de cada utilizador.

Também é possível usar os vídeos nas conversações via texto do Skype ou retirar "frames" de uma videochamada e guardá-las para serem usadas mais tarde.

O Skype 3.5 dá ainda a possiblidade de efectuar transferências de chamadas, a nível individual ou em modo conferência ou efectuar remarcações automáticas para outros utilizadores.

O serviço básico do Skype é gratuito, mas vários dos seus adicionais, como a possibilidade de telefonar para um telefone fixo, são pagas, pelo que é fundamental para a empresa aumentar o número de utilizadores, atraindo-os através da implementação de novas funcionalidades.

O "software" do Skype pode ser descarregado gratuitamente a partir do "site" do fabricante e, tal como temos vindo a aconselhar, é uma solução eficaz e económica para quem necessite de manter comunicações prolongadas ou de longa distância.

Sem comentários: