quarta-feira, setembro 26, 2007

Adaptador Bluetooth USB com cabo


Image Hosted by Imageshack
Adaptador Bluetooth USB com cabo

Surgiram recentemente nas lojas de baixo preço, muitas vezes geridas por chineses, adaptador Bluetooth USB com cabo de extensão incluido, vendidos por um preço que ronda a dúzia de euros.

Com os modernos telemóveis a utilizar este tipo de protocolo de comunicação e muitos dos computadores pessoais desprovidos de um adaptador adequado, este modelo de baixo preço pode ser uma solução ideal para quem queira implementar uma ligação deste tipo.

Este modelo é "classe 1", com um alcance anunciado de uma centena de metros, que será inferior em conições reais, com interferências electromagnéticas, obstáculos físicos ou outros, e inclui um cabo de extensão que permite posicionar o adaptador num local onde a sua antena seja mais eficaz.

Lembramos que, apesar de ser possível recorrer a adaptadores "Bluetooth" para implementar pequenas redes locais, por razões de segurança e fiabilidade desaconselhamos esta opção, sobretudo porque as placas de rede "wireless" já se vendem por valores perfeitamente acessíveis.

Em vez de adquirir um modelo de marca, funcionalmente idêntico, numa casa da especialidade, onde se poderá pagar uma quantia muito superior, esta é uma opção económica e a ter em conta por todos quantos necessitem de um "interface" que lhes permita utilizar uma ligação "Bluetooth" com um telemóvel ou mesmo com um dispositivo informático.

Sem comentários: